segunda-feira, 9 de março de 2009

Incrível Aventura #40



Curiosidades: - Os personagens que aparecem nos quatro primeiros quadrinhos são o Esqueleto, o Comandante Cobra e o Megatron. Famosos personagens de desenhos animados e linhas de brinquedos nos anos 80.
- Uma das grandes diversões das crianças da época (bom, pelo menos pra mim) era misturar bonecos de diferentes coleções em suas aventuras. Nas minhas brincadeiras, Os Mestres do Universo, os Comandos, os Thundercats, os Super Powers, os Transformers, os heróis Marvel de Guerras Secretas e o Rambo formavam uma equipe para enfrentar as forças do mal. O Rambo geralmente era o cara que salvava a pátria no final.. mais ou menos como o Capitão América fez aqui.

8 comentários:

Agronopolos disse...

O pior é a kr (??????) do lider Cobra de assustado imitando o Kevin do "Esqueceram de Mim" Hilário

Corto Blog Maltese disse...

E Punny Parker inventou o crossover...

E é verdade, o Rambo não deixa de ser um Capitão américa pós-moderno, tanto que versão Ultimate do Capitão lembra o jeito de ser do Rambo.

Quatro D disse...

Antes de mais nada, Vitor, meus parabéns! Fiquei sabendo do seu blog hoje, mas já li todas as tirinhas e, como fã do Homem-Aranha e todos os seus personagens, estou felicíssimo de ter conhecido seu trabalho!

Essa última tirinha então, com temática "vilões anos 80", não poderia ser melhor! Até pq, eu fazia muito o que o Puny Parker faz, mas com o He-Man salvando a pele dos Thundercats e dos G.I. Joes.

Enfim, parabéns! Estou ansioso pra ver mais da mini-Gwen e da mini-MJ tentando chamar a atenção do Peter. Ah propósito, v^c pretende fazer uma homenagem àquela famosa luta de boxe em que o peter, enfim, calou a boca do Flash (meu momento favorito de todas as histórias do Aranha)?

Vitor Cafaggi disse...

Oi Blogima, valeu os comentários. A mini-gwen aparecerá de novo muito m breve. Essa cena do Peter e do Flash lutando boxe foi bem marcante pra mim também. Não seria impossivel termos uma homenagem a ela não. Vamos aguardar.

Unknown disse...

Haha, mas que bela descrição da infância de muitos de nós...

Hellis Montebelo disse...

*aguardando essa homenagem*

Andrey disse...

Quem nunca fez isso na infância que atire a primeira pedra, heheh!

Gostei também do desenho do América nessa tira, que remete à capa da primeira edição do gibi dele (de 1940) - ele soca o Esqueleto do mesmo jeito que socava o Hitler naquela. Muito legal.

BTW, parabéns pelo trabalho (que descobri só hoje, e fui lendo as tiras todas até aqui, e vou continuar com as outras ainda, mas enfim...). Muito bom e profissionalíssimo. Quem sabe a Marvel não te descobre e aproveita os teus talentos como aconteceu com o Chris Giarrusso? Heh ^^'

Vitor Cafaggi disse...

É verdade, Andrey, tinha esquecido de colocar essa curiosidade sobre a pose do Capitão! Valeu!